Pergolados AÇODECOR O que é Pergolados?

Os pergolados, também conhecidos como pérgolas, são muito explorados em projetos de paisagismo, principalmente para quintais e pátios privativos. Sua origem é italiana.

No passado, eles eram utilizados como suporte para o planteio e cultivo de parreiras de uva. Quase sempre eram feitos em madeira e protegiam muito bem as mudas da incidência excessiva de chuva e raios solares, mas sem cobri-las totalmente.

Devido a sua versatilidade, com o passar dos anos, acabaram sendo utilizados pela arquitetura para outras funções, deixando os projetos muito mais modernos e elegantes.

Por que o usar pergolados?

Quem pensa em deixar seu jardim mais bonito, tornando o espaço ainda mais especial, pode investir na construção de um belo pergolado.

ESPÉCIES QUE PODEM SER ACRESCIDAS AOS PERGOLADO?

Os pergolados ganham um charme especial quando acompanhados de plantas. Algumas espécies são mais indicadas para esse tipo de decoração, ajudando a cobrir e colorir esses espaços nos jardins. As melhores são aquelas de raízes fortes, que podem ser fixadas diretamente no solo e crescer se apoiando na estrutura até preencher toda a sua parte superior. Elas devem ser resistentes às condições do local, ao clima e principalmente à luz natural intensa.

Onde ele pode ser aplicado?

Os pergolados não servem apenas como decoração em cenários festivos, mas como estruturas funcionais em qualquer tipo de área aberta. Para definir uma possível utilização dos mesmos, o projetista precisa levar em conta questões como circulação, transição e fechamentos dos espaços.

Essas estruturas podem ajudar a estender áreas cobertas, formar varandas, marcar passagens e áreas de permanência, e também cobrir garagens, espaços gourmets, piscinas, e muito mais.

Além de dispensar a pintura em certos ambientes, os aços patináveis possuem uma resistência mecânica maior que a dos aços estruturais comuns.

Esta vantagem é melhor observada em ambientes extremamente agressivos, como regiões de orla marítima e também regiões que apresentam grande poluição de dióxido de enxofre. Em ambas situações, os aços patináveis apresentam uma proteção superior àquela inerente aos aços comuns.

Materias usados?

Os pergolados metálicos são mais leves e fáceis de montar. O material tem um visual moderno e permite que os projetistas possam propor formas mais arrojadas. Os rústicos, em madeira, continuam sendo os preferidos dos consumidores – podendo até serem considerados como ecológicos e sustentáveis. As peças são baratas e podem ser cortadas no tamanho desejado, o que facilita na hora da compra.

O problema dos pergolados em madeira é que eles requerem maior manutenção. Se as peças não passarem por um processo de secagem adequado podem empenar em pouco tempo. Qualquer mínimo contato com o solo também afetará sua durabilidade.

Às vezes, para se garantir o conforto térmico, elas ainda recebem coberturas e trepadeiras. Portanto, tudo precisa estar de acordo para suportar o peso total do sistema.

Contacte-Nos para seu projeto
Prodip Ghosh
Oct 18, 2016

Curabitur eleifend mattis velit, gravida posuere mauris dapibus non.

Reply

POSTAGEM RECENTES

Aço Corten.
Set 20, 2018

CATEGORIAS